Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias lamenta incêndio no almoxarifado do Hospital de Campo Maior

Segundo a Sesapi, o atendimento na unidade hospitalar foi normalizado ainda na manhã de hoje.

O governador Wellington Dias (PT-PI) lamentou no final da manhã desta quarta-feira (29), o incêndio no almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior que destruiu medicamentos e materiais hospitalares.

Wellington Dias afirmou que os funcionários da unidade hospitalar atuaram de forma rápida e evitaram maiores transtornos no hospital. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Infelizmente tivemos um incêndio devido a um curto-circuito no almoxarifado do Hospital de Campo Maior. Graças a Deus não tivemos vítimas e nem danos materiais no Hospital. Nossa equipe agiu de modo rápido e já autorizei o abastecimento para garantir os suprimentos do Hospital”, informou o governador.

Atendimentos no Hospital de Campo Maior são retomados

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) informou na manhã de hoje, que os atendimentos no Hospital Regional de Campo Maior já foram retomados.

De acordo com a Sesapi, o Corpo de Bombeiros já finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes, que estava suspenso por causa do incêndio.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (29), o almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior e destruiu medicamentos e materiais hospitalares.

Conforme informações repassadas pelo major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

Foto: Divulgação/PM-PIIncêndio atinge almoxarifado do hospital de Campo Maior
Incêndio atinge almoxarifado do hospital de Campo Maior

As chamas destruíram todo o almoxarifado, que continha medicamentos, materiais hospitalares, papel e produtos inflamáveis. Um carro-pipa também foi utilizado no combate ao incêndio.

Em nota, a Sesapi informou que o incêndio foi controlado e que ninguém saiu ferido. Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI afirmou que está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.