Fechar
GP1

Piauí

Piauiense Kawan Pereira conquista ouro inédito para o Brasil

Kawan Pereira faturou a medalha, em feito inédito, ao empatar em 1º lugar com Danylo Konovalov.

O piauiense Kawan Pereira entrou para a história, nesta sexta-feira (03), ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial júnior de saltos ornamentais. Ele venceu a final do trampolim de 3 metros com a marca de 532,60 pontos, mesma pontuação de Danylo Konovalov, com quem dividiu o título e o pódio de 1º lugar, em Kiev, na Ucrânia.

Kawan, de apenas 19 anos e natural da cidade de Parnaíba, já havia entrado para a história em 2021 ao ser o primeiro brasileiro top 10 em uma prova de plataforma nas Olimpíadas de Tóquio. Agora, faz história novamente ao conquistar o primeiro ouro para o Brasil nos saltos ornamentais, categoria júnior, na competição mundial.

A post shared by kawan Figueredo Pereira (@kawanfigueredoh)

Kawan ainda não encerrou sua participação na competição mundial, pois segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ele ainda competirá na modalidade da prova de 10m, que é a sua especialidade, na próxima quinta-feira (09).

Conforme a CBDA, essa é a segunda medalha do Brasil na história de Campeonatos Mundiais Júnior, pois em 2002, Hugo Parisi, atual chefe de equipe da delegação em Kiev, e Ubirajara Barbosa foram ao pódio na modalidade sincronizado.

O atleta comemorou o feito em suas redes sociais e foi parabenizado por diversas personalidades, como o Deputado Estadual Oliveira Neto, que felicitou o atleta por sua conquista através dos stories do instagram. "É ouro para o Brasil no Munidal Jr de saltos ornamentais no tranpolim de 3m! Parabéns Kawan", escreveu o deputado.Outros que parabenizaram o piauiense, foram os atletas olímpicos César Castro e Ingrid Oliveira: "Top demais, parabéns a todos os envolvidos!", escreveu César e Ingrid afirmou: "Lendário!".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.