GP1

Piauí

Wellington Dias participa da posse de novo desembargador do TJ-PI

O novo desembargador Manoel de Sousa Dourado passa a integrar a corte do TJ pelo critério de merecimento.

O governador Wellington Dias prestigiou a posse no novo desembargador Manoel de Sousa Dourado que passa a integrar a corte do Tribunal de Justiça do Piauí pelo critério de merecimento. A solenidade foi realizada, na noite da última sexta-feira (3), no plenário do novo Palácio da Justiça. Dourado assume a vaga deixada pelo desembargador Francisco José do Nascimento, aposentado recentemente.

Bastante prestigiada, a solenidade contou com a presença do ministro presidente do STJ, Humberto Martins; do ministro do STF, Nunes Marques; do representante do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho; do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, além de demais autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e amigos e familiares.

O desembargador Manoel Dourado chega ao cargo após 34 anos de atuação. “Cheguei até aqui com muito trabalho. Nosso desafio é contribuir para que o Tribunal de Justiça possa avançar mais ainda nos indicadores do CNJ. Enfim, ao chegar aqui passa um filme na cabeça. O sentimento é de gratidão e de servo, porque somos servos e estamos para servir. Somos apenas inquilinos do cargo e vamos trabalhar para atender à sociedade”, afirmou o desembargador Dourado.

O presidente do TJ, Ribamar Oliveira, desejou boas vindas ao novo desembargador. “Vem contribuir com esse Tribunal, com o pleno, com seus colegas, trazendo uma larga experiência de magistrado, muito respeitado pelos colegas”, declarou, dirigindo-se a Manoel Dourado.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias parabenizou Dourado pela posse. “Só orgulho do povo do Piauí em ter você se somando a esta corte. Você que tem essa história de muito respeito. Por toda a sua história e toda a sua vida, temos certeza que o Tribunal de Justiça do Piauí recebe aqui um grande brasileiro. Boa missão”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.