Fechar
GP1

Piauí

Themístocles Filho promulga teto salarial dos oficiais da PM-PI

A PEC é do deputado Carlos Augusto (PL) e, propõe que, seja fixado como teto remuneratório dos oficiais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi – deputado estadual Themístocles Filho – MDB – assinou, nesta segunda-feira (06), a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, que fixa teto remuneratório dos oficiais militares, analistas dos tesouro e peritos criminais.

A PEC recebeu ainda emenda do relator na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – deputado Gessivaldo Isaías – Republicanos – a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Costa – PT – para incluir peritos oficiais criminais e analistas do Tesouro Estadual no texto da proposta.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado estadual Themístocles Filho
Deputado estadual Themístocles Filho

A PEC é do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) e propõe que seja fixado como teto remuneratório dos oficiais da PM-PI o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que recebem atualmente R$ 35.462,22 (trinta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e vinte e dois centavos).

A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª votação no plenário com 19 votos favoráveis, após passar e ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.