Fechar
GP1

Piauí

Conta de água terá aumento de 10,83% no interior do Piauí

Segundo a resolução, o reajuste não vai atingir os clientes cadastrados na tarifa Residencial Social.

A conta de água de quem mora no interior do estado do Piauí vai sofrer um aumento de 10,83% a partir do dia 1º de janeiro de 2022. A resolução do Conselho de Administração da Agespisa, que autoriza a implantação da nova tarifa, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 1º de dezembro.

De acordo com o documento, o aumento é necessário porque os preços praticados com base nas tarifas vigentes estão defasados desde o mês de janeiro do ano de 2021, não estando, por conseguinte, produzindo receita suficiente para cobertura dos custos de operação, manutenção e expansão dos sistemas, além de dificultar o atendimento universalizado.

Ainda segundo a resolução, o reajuste, que foi autorizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI), não vai atingir os clientes cadastrados na tarifa Residencial Social.

A Agespisa presta os serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário de forma regionalizada para 184 localidades das quais 155 são municípios e 29 são povoados, praticando uma tarifa única para todos os Sistemas com vistas a otimizar as receitas através de economia de escala e modicidade tarifária.

Confira abaixo a resolução com os valores reajustados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.