Fechar
GP1

Piauí

Elmano Férrer garante R$ 10 milhões para ponte entre Piauí e Maranhão

A proposta do senador foi apresentada para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O senador Elmano Férrer (PP) anunciou a liberação de recursos do Governo Federal para a construção da ponte na BR-330, ligando a região dos cerrados do Piauí ao município de Tasso Fragoso, no Maranhão. Essa será a segunda ponte ligando os dois estados, para garantir a logística da produção agrícola e estimular o agronegócio da região.

A proposta do senador foi apresentada para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no dia 29 de janeiro. Ao todo, serão liberados R$ 10 milhões para esta obra. O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, confirmou liberação dos recursos para dar início às obras.

Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Elmano Férrer

“Essa ponte será a concretização de um sonho de décadas dos produtores da região. Vai resolver o drama dos produtores locais, que dependem de travessia por balsa para escoar sua produção, uma operação lenta e cara, que limita a produtividade e gera grandes prejuízos para Piauí”, afirmou o senador.

O senador Elmano Férrer ressaltou ainda que esta ponte faz parte de um conjunto de investimentos federais na região sul, que concentra a maior produção de grãos do Piauí. A construção da nova ponte é uma demanda dos produtores da região, especialmente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (APROSOJA), entidade representativa do agronegócio na região.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
Senador Elmano Férrer

“Em pouco tempo, temos conquistado grandes avanços na infraestrutura da região sul do estado. São investimentos nas obras de alargamento da BR-135, a construção da Ponte que liga Santa Filomena, no Piauí, a Alto Parnaíba, no Maranhão, que deve ser inaugurada próximo mês, a instalação da Superintendência da Caixa Econômica em Bom Jesus, e estamos batalhando ainda pelo aeroporto regional desta cidade. Temos o apoio do Governo Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura para tirar tantas obras do papel", destacou o senador.

De acordo com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, nos próximos dias, o órgão irá licitar contratação da empresa para elaboração dos estudos ambientais, necessários para a obtenção do licenciamento. No segundo semestre, a previsão é de que as obras já iniciem. “A nova ponte ligará os municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão. E terá extensão de 120 metros”, explicou Ribamar Bastos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.