Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa discute retomada das aulas de forma híbrida

"Há uma perspectiva para voltar de forma híbrida esse ano e temos que estar preparados", disse a governadora em em exercício, Regina Sousa (PT).

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), se reuniu nesta segunda-feira (15), com a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para discutir sobre as obras do PRO Educação, retomada das aulas em modelo híbrido e preparação das escolas para receber os estudantes.

“A Seduc tem muitas pautas e precisamos sempre saber como está o andamento e alinhar as ações. É uma equipe, mas cada um tem sua finalidade e em parceria podemos nos ajudar. Então, tratamos de diversas pautas, entre elas a retomada das aulas, que há uma perspectiva para voltar de forma híbrida esse ano e temos que estar preparados, com escolas adaptadas, equipadas para receber esses estudantes nesse momento”, disse Regina Sousa.

Foto: Alef Leão/ GP1Regina Sousa
Regina Sousa

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, confirmou que as aulas presenciais retornarão ainda este ano com toda a segurança que o momento exige.

“A rede estadual já iniciou suas aulas em formato remoto e estamos trabalhando para em breve irmos para o modelo híbrido, fazendo um rodízio de alunos e professores, com segurança, permitindo uma qualidade melhor na aprendizagem dos nossos alunos”, frisou.

Foto: Alef Leão/ GP1Ellen Gera
Ellen Gera

Investimentos do Fundef

Segundo o secretário, estão sendo investidos mais de R$ 1,7 bilhão, oriundos do precatório do Fundef e do PRO Educação para a modernização das escolas. Regina Sousa pediu um relatório com todos os investimentos feitos com o montante.

“A governadora pediu relatório de todas as áreas da secretaria, com relação ao andamento das obras, infraestrutura, equipamentos, ou seja, a modernização da Rede, passamos para ela o relatório do PRO Educação, no qual está investindo R$ 1,7 bilhão, oriundos do precatório do Fundef e do Tesouro Estadual”, ressaltou Ellen Gera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.