Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias firma parceria com empresa de energia solar

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (04), no Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (04), com representantes da empresa JKL Energy que quer investir na área de energia renovável no Piauí. O secretário estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), Wilson Brandão, também participou do encontro que aconteceu no Palácio de Karnak.

"A JKL Energy é uma empresa que tem atuação no Brasil e fora com experiência em diversas áreas e focada neste caso na geração de energia tomou a decisão de investimentos ali no município de Guaribas, entre Caracol e Guaribas, e a meta é alcançar algo em torno de 1 giga de energia fotovoltaica", destacou o governador em entrevista à imprensa.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington se reúne com representantes da JKL Energy
Wellington se reúne com representantes da JKL Energy

De acordo com Wellington Dias, o objetivo é garantir da parte do estado uma equipe integrada que vai trabalhar desde a política de incentivo fiscal para energia limpa, de qualificação e formação na região de Caracol e Guaribas. "Serão cerca de 2 mil empregos que eles vão gerar com o máximo de pessoas daquela região. Também temos o protocolo que prevê acompanhamento dessa parte do licenciamento ambiental, infraestrutura, vamos ter que ter uma estrutura especial de segurança, saúde, porque vamos ter uma quantidade maior de pessoas", explicou.

"Celebramos esse compromisso do estado com uma equipe coordenada pela Secretaria da Mineração, integrar todas as outras áreas para dar viabilidade a esse projeto que é estratégico e tem todo a prioridade por parte do estado", garantiu Wellington.

Wilson Brandão ressaltou a potencialidade no estado na área das energias renováveis. “O Piauí hoje é uma vitrine na área de energias renováveis tanto na energia solar como na energia eólica, e frequentemente nós temos recebidos grupos de empresários nacionais, empresas multinacionais, fundos internacionais que estão buscando investir no Piauí maciçamente nessa área”, enalteceu o secretário.

“Temos as duas matérias primas mais importantes para essa área, o vento e o sol, nós temos as linhas de transmissões, temos as subestações, temos todas as condições objetivas necessárias para as implantações desses investimentos”, completou Wilson Brandão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.