Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam festas clandestinas em casa na zona leste de Teresina

Segundo um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, as festas nos locais são constantes há anos, e não pararam durante a pandemia da covid-19.

Moradores do bairro Jóquei, zona leste de Teresina, entraram em contato com o GP1, neste domingo (14), para denunciar festas clandestinas que estão sendo promovidas em uma casa localizada na Rua Francisco Azevedo, próximo a Procuradoria Geral do Estado do Piauí gerando aglomeração de pessoas.

Segundo um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, temendo represálias, as festas nos locais são constantes há anos, e não pararam durante a pandemia da covid-19. A última aconteceu durante a noite desse sábado (13), terminando quase às 6h da manhã de hoje.

Foto: Reprodução/WhattsappMansão utilizada para as festas clandestinas
Casa utilizada para as festas clandestinas

“Não suportamos mais. A situação se transformou em um caos. Há muito tempo estamos aguentando essa situação, mas nem mesmo no período da pandemia, com a quarentena e os decretos proibindo eventos, eles não pararam. Todo mundo nessa rua trabalha, ou tem crianças, e idosos acamados em casa, necessitamos de sossego”, desabafou.

“Ontem foi mais um dia que teve festa com dezenas de pessoas, a Polícia Militar do Piauí e a vigilância Sanitária até foram lá, mas dez minutos após a saída dos agentes públicos mais pessoas chegaram e a festa começou novamente. Queremos saber porque essas pessoas não foram multadas e dispersadas, ou o material sonoro apreendido. É sempre assim, a polícia vem, mas logo em seguida eles continuam com a festa, tudo indica que eles têm alguma influência entre os policiais que atendem as ocorrências”, finalizou o denunciante.

A realização de festas que gerem aglomeração está proibida no estado após decreto assinado pelo governador Wellington Dias que tem objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Dono da residência assinou TCO

O dono da residência, Victor Ricardo Ribeiro Sampaio, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) feito pela Polícia Militar e prestará esclarecimentos posteriormente sobre o caso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa onde acontecem as festas
Casa onde acontecem as festas

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Gerente da Vigilância Sanitária de Teresina (GEVISA), Larisse Portela, e com o major Cléber Bezerra, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que é responsável pelo patrulhamento na região, mas eles não atenderam as ligações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.