Fechar
GP1

Piauí

SESI inicia vacinação contra gripe H1N1 nas indústrias do Piauí

O SESI tem como meta imunizar 4 mil trabalhadores no Piauí de empresas do Estado.

O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) iniciou a vacinação contra a gripe (H1N1) nas indústrias piauienses. Nesta segunda-feira (12) foram vacinados os colaboradores das cerâmicas Santana e Santa Maria, da Gráfica do Povo, da Mega Fios e Granel. A campanha de imunização nas indústrias segue durante todo o mês de abril.

O SESI tem como meta imunizar 4 mil trabalhadores no Piauí de empresas da capital e do interior do Estado. As indústrias que aderiram a campanha estão recebendo técnicos de saúde para a vacinação de seus colaboradores.

Foto: Divulgação/AscomVacina contra a gripe
Vacina contra a gripe

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI),Zé Filho, explicou que a vacina contra a gripe (H1N1) faz parte de uma campanha realizada todos os anos pela instituição.

“Nosso objetivo é preservar a saúde do trabalhador da indústria e dos nossos colaboradores. A vacina beneficia o trabalhador e o empresário industrial, pois além de ajudar a preservar a saúde, reduz afastamentos e consequentemente custos assistenciais. Tudo isso ganha uma importância ainda maior quando estamos enfrentando a pandemia da covid-19. O colaborador vacinado dificilmente precisará buscar hospitais por conta da gripe”, pontuou Zé Filho.

Segundo a Coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PI, Larissa Lima, a instituição está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde durante a ação. “Estamos adotando medidas de distanciamento para evitar aglomeração e todos os colaboradores precisam estar usando máscaras e seguindo todos os protocolos preconizados pela OMS”, explicou Larissa Lima.

Benefícios da vacinação na indústria contra a gripe:

- Melhora da imunidade coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade;

- Redução dos afastamentos e atestados de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações;

- Redução de custos assistenciais com planos de saúde;

- Evita uma potencial epidemia de gripe

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.