GP1

Piauí

Justiça determina aumento do efetivo da PM em municípios do Piauí

A decisão foi dada no dia 15 de abril após ação do Ministério Público do Estado.

O juiz da Vara Única de Porto julgou procedente ação do Ministério Público do Estado do Piauí e determinou que o Governo do Estado aumente o número de policiais militares nas cidades de Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí. A decisão foi dada no dia 15 de abril.

De acordo com a decisão, o Estado deverá acrescentar 10 policiais militares no efetivo de cada uma das três cidades, além de fornecer as condições essenciais ao exercício das funções dos militares, como a disponibilização de veículos, combustível e armamento.

A ação civil pública foi ajuizada pela promotora de Justiça, Áurea Emília Bezerra Madruga, que explicou que a intenção era assegurar o direito constitucional à população de Porto, Campo Largo do Piauí e Nossa Senhora dos Remédios à segurança pública, notadamente com um número mínimo de policiais militares.

Outro lado

A assessoria da Polícia Militar do Piauí informou, nesta quinta-feira (22), que ainda não foi notificada sobre a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.