Fechar
GP1

Piauí

Piauí registrou 151 mortes violentas no primeiro trimestre do ano

O levantamento da Secretaria de Segurança revela que só em Teresina foram registrados 66 homicídios.

Conforme dados de levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o estado registrou 151 mortes violentas nos três primeiros meses de 2021.

O levantamento aponta que janeiro foi o mês que mais registrou mortes violentas. Foram, respectivamente, 56 homicídios em janeiro, 52 em fevereiro e 43 em março. O quantitativo foi superior se comparado ao mesmo período do ano de 2020, quando foram contabilizadas 149 mortes de janeiro a março.

Foto: Alef Leão/GP1DHPP vai investigar o crime na Vila Samaritano
Teresina registra o maior quantitativo do ano

Somente em Teresina foram registrados 66 homicídios, sendo o mês de março o que mais registrou mortes violentas até o momento, com 24 registros. Os demais 85 homicídios estão distribuídos entre os municípios do interior do estado.

Feminicídios

Do total de mortes registradas no Piauí este ano, 13 são do sexo feminino, sendo que três se enquadram no crime de feminicídio. Ano passado foram registrados 31 feminicídios no Piauí, superando o quantitativo de morte entre mulheres registrado em 2019, que contabilizou 29 feminicídios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.