Fechar
GP1

Piauí

Universidades do Piauí ofertam mais de 7.600 vagas no Sisu 2021

Somente na UFPI, estão sendo ofertadas 2.888 vagas para cursos da graduação através do Sisu.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 abriu, na madrugada desta terça-feira (06), as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil. No Piauí, as quatro instituições estão ofertando mais de 7.600 mil vagas em várias cidades do Estado.

Clique aqui e confira todas as vagas.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a maior instituição de ensino superior do Estado e está ofertando neste Sisu 2.888 vagas para mais de 50 cursos nos campus Petrônio Portella, em Teresina; Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos; Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus e campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI e Uespi
UFPI e Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informou que está disponibilizando 1.940 vagas. A instituição estadual possui 12 campis distribuídos em todo o Estado. Já o Instituto Federal do Piauí (IFPI) ofertou 2.185 vagas em 56 cursos superiores distribuidos em 17 campis na capital e no interior piauiense.

Por fim, a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) está com 596 vagas para 12 cursos da graduação no campus de Parnaíba, no litoral do Piauí. Do total de vagas, 50% das vagas serão destinadas para estudantes de ampla concorrência e as outras 50% para ações afirmativas.

As inscrições do SISU começaram nesta terça-feira (06) e vão até as 23h59 da sexta-feira (09). As vagas serão preenchidas por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020. Todo o processo ocorrerá no site do Sisu, e o resultado será divulgado a partir do dia 13 de abril.

Calendário do Sisu 2021

O processo de inscrição e seleção do Sisu acontece ao longo do mês de abril. Fique de olho nas datas:

6 a 9 de abril - Período de inscrições;

13 de abril - Resultado da chamada regular;

13 a 19 de abril - Prazo para participar da lista de espera;

14 a 19 de abril - Matrícula da chamada regular;

23 de abril - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data;

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.