As informações sobre a seleção estão inseridas nos editais de cada universidade que aderiu ao Sisu e pela primeira vez vai ofertar vagas na modalidade a distância (EAD).
O candidato deve ficar atento aos prazos, pois o Sistema de Seleção vai iniciar a convocação dos selecionados na lista de espera no próximo dia 24 de julho.
Em caso de aprovação, o candidato deve ficar atento aos prazos e quem não for aprovado, poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 21 de julho.
Em caso de aprovação, o candidato deve ficar atento aos prazos e quem não for aprovado, poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 21 de julho.
Os convocados devem comparecer ao Campus do curso para o qual fizeram opção, para efetivar a Matrícula Institucional entre os dias 27 e 28 de fevereiro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17
Conforme a Uespi, os alunos convocados devem comparecer, no campus para o qual foi aprovado, para realizar a matrícula institucional entre os dias 19 e 21 de fevereiro.
A primeira convocação está prevista para esta sexta-feira (14). As matrículas institucionais para os convocados serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.
Em nota, a assessoria de comunicação da pasta não informou o motivo do adiamento da lista de espera, que estava prevista para ocorrer a partir de ontem.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atendeu ao pedido do governo federal e liberou que seja continuado o processo do Sisu.
A inscrição para o Sisu acontece em meio à polêmica envolvendo os erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, além das instabilidades no sistema.
A Justiça Federal em São Paulo determinou, em decisão liminar, que o resultado do processo do Sisu não seja divulgado após o fim das inscrições até que o governo federal.
Com erros nas notas do Enem, prazo foi prorrogado até as 23h59 do domingo, 26; nesta edição, são ofertadas 237.128 vagas em 128 instituições públicas de ensino superior.
A consulta por vagas pode ser feita pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou pela cidade. Além disso, é possível consultar as instituições e municípios que estão no SiSU.
No segundo semestre de 2019, o Sisu registrou 1.213.679 de inscrições, número 24,3% superior ao de 2018 (976.765). Esta edição também contabiliza alta de 25,9% na quantidade de candidatos ins