Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas passa a realizar cirurgias cardíacas

Segundo o governador Wellington Dias, o HGV é o primeiro hospital estadual a oferecer esse procedimento.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (10) que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) agora realizará cirurgias cardíacas. De acordo com o chefe do executivo estadual, o HGV é o primeiro hospital estadual a oferecer esse procedimento, que antes só era realizado por hospitais particulares através do SUS.

“O nosso Hospital Getúlio Vargas agora possui Serviço de Cirurgia Cardíaca! É o primeiro hospital estadual que oferece este atendimento à população mais carente, antes apenas em hospitais privados conveniados ao SUS”, declarou o governador.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Wellington Dias ressaltou que agora que o HGV passa a realizar esse tipo de procedimento cirúrgico, consequentemente vai diminuir a fila de espera por cirurgias cardíacas no estado.

“Com a novidade, o HGV vai suprir uma demanda reprimida, diminuindo a fila de espera para pacientes com doenças cardiológicas que precisam de cirurgias. Uma equipe que salva vidas”, concluiu o líder do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.