Fechar
GP1

Piauí

Teresa Britto propõe criação de cargo de Enfermeiro Forense em Secretaria

A proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para emissão de parecer.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), indicativo de projeto de lei complementar que cria os cargos de Enfermeiro e Técnico em Enfermagem Forense na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Clique aqui e confira o projeto

Segundo a deputada, o indicativo atende a uma reivindicação do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) e do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado (SENATEPI).

Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Teresa Britto

Ainda de acordo com a justificativa, existe uma resolução do COFEN nº 564/2017 que aprovou o novo Código de Ética dos profissionais da Enfermagem e um parecer que regulamenta a atividade do técnico de enfermagem nos serviços do Instituto Médico Legal (IML) no Brasil que define o trabalho do técnico em enfermagem forense como o profissional que possui uma compreensão do sistema de saúde, social e legal, enriquecida pelo conhecimento das ciências forenses e que pode colaborar com o Poder Judiciário, agentes policiais e sociais a interpretação de lesões.

A proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para emissão de parecer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.