Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública do Piauí divulga regulamento de concurso para defensor

Agora será formada a comissão que deverá adotar as providências necessárias para realização do certame.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) está se preparando para lançar, ainda este ano, edital de concurso para ingresso na carreira de defensor público. Na última sexta-feira (07), o órgão publicou no Diário Oficial do Piauí a resolução que aprova o regulamento do certame.

Clique aqui e confira o regulamento

Ainda não há data oficial para lançamento do edital, mas a defensoria já adiantou que ele deve ser publicado com antecedência mínima de 30 dias antes da realização das provas.

De acordo com a resolução, o próximo passo agora é constituir a comissão que ficará incumbida de adotar todas as providências necessárias para realização do concurso público.

O certame vai ser constituído de provas e análise de currículo, compreendendo cinco etapas: a primeira será a prova escrita, com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda, constituída de provas escritas, com questões discursivas e peças práticas, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira será a inscrição definitiva, de caráter eliminatório; a quarta será a realização das provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e a quinta e última fase será a prova de títulos, de caráter classificatório.

Até o momento não há informações sobre a quantidade de vagas a serem ofertadas no concurso, nem sobre a remuneração inicial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.