Fechar
GP1

Piauí

Conselheiro Luciano Nunes entra com pedido de aposentadoria no TCE

O conselheiro deve se aposentar no dia 07 de julho, e com isso será aberta uma vaga no TCE.

Na manhã desta quarta-feira (09), o conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Durante entrevista ao GP1, o conselheiro encaminhou uma nota intitulada “Dia da Partida”, onde faz uma reflexão sobre sua trajetória naquela corte. “No próximo dia 07 de julho estarei deixando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí depois de 27 anos como Conselheiro daquela Corte de Contas”, inicia o texto.

Foto: Hélio Alef/GP1Conselheiro Luciano Nunes
Conselheiro Luciano Nunes

Luciano Nunes afirma que se despede do TCE com poucas palavras, mas com muitas lembranças de experiências que foram “enriquecedoras e gratificantes”, segundo ele. “Despeço-me com poucas palavras e apenas lembrando que neste período passei por enriquecedoras e gratificantes experiências, tendo aprendido muito, conhecido e convivido com pessoas extraordinárias aqui e por todo este amado Brasil, que me proporcionaram oportunidades para um grande e maduro crescimento”, declarou.

Nas palavras do conselheiro, sua passagem pelo TCE também deve ser avaliada pela sociedade e pelos colegas. “Nesta hora de dizer adeus, parto deixando para os que ficam, e também para toda a sociedade, o julgamento da minha passagem, e levando comigo as boas lembranças e positivas avaliações de muitos daqueles com quem convivi e conheci de perto”, colocou.

“Mágoas na vala do esquecimento”

O conselheiro diz ainda que encerra sua caminhada no TCE sem lavar mágoas. “Espero ainda desfrutar o meu saldo de vida, sepultando as mágoas na vala do esquecimento, e nas asas da liberdade sair buscando novos sonhos e realizações”, frisou.

Vacância

Com a aposentadoria de Luciano Nunes, o TCE deve anunciar a vacância à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), resposável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro, e o nome mais votado na Alepi é encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo algumas exigências.

Leia a nota do conselheiro Luciano Nunes na íntegra:

Dia da Partida

No próximo dia 07 de julho estarei deixando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí depois de 27 anos como Conselheiro daquela Corte de Contas.

Despeço-me com poucas palavras e apenas lembrando que neste período passei por enriquecedoras e gratificantes experiências, tendo aprendido muito, conhecido e convivido com pessoas extraordinárias aqui e por todo este amado Brasil, que me proporcionaram oportunidades para um grande e maduro crescimento.

Nesta hora de dizer adeus, parto deixando para os que ficam, e também para toda a sociedade, o julgamento da minha passagem, e levando comigo as boas lembranças e positivas avaliações de muitos daqueles com quem convivi e conheci de perto.

Espero ainda desfrutar o meu saldo de vida, sepultando as mágoas na vala do esquecimento, e nas asas da liberdade sair buscando novos sonhos e realizações.

Terminando esta breve despedida rogo a Deus que ilumine os Tribunais de Contas na sublime e relevante missão que lhes foi confiada, dando a sociedade uma resposta positiva e convincente das suas ações.

Cons. Luciano Nunes Santos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.