Fechar
GP1

Piauí

Universidades ofertam 3.848 vagas em cursos de graduação no Piauí

As inscrições começam na próxima semana através do SISU, são mais de 50 cursos com vagas abertas.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vão ofertar 3.848 vagas em mais de 50 cursos no próximo dia 3 de agosto. As vagas são provenientes do programa SISU 2021.2, e valem para quem fez o Enem 2020.

A UFPI ofertará 2.148 vagas em 50 cursos de graduação presencial para os campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Do total de vagas, 50% são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, mas também há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, assim como para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e ainda pessoas com deficiência.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI e Uespi
UFPI e Uespi

Já a UESPI vai ofertar 1.735 vagas em 49 cursos de graduação. Das vagas, 50% são destinadas para ampla concorrência e 50% voltadas para ações afirmativas, distribuídas em: 45% para negros, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino e com renda per capita de até um salário mínimo e meio; 10% para pessoas com deficiência que também venham de escola pública e 45% para pessoas que cursaram integralmente o ensino médio na rede púbica e também possuem renda per capita de um salário mínimo e meio, que não estejam concorrendo às duas primeiras ações afirmativas.

Inscrições

As inscrições serão abertas pelo site do SISU para ambas as universidades a partir do dia 3 de agosto e encerram no dia 6 do mesmo mês. O resultado da chamada regular será no dia 10.

A UFPI irá divulgar nos próximos dias um edital com informações detalhadas sobre documentação exigida e etapas da matrícula institucional.

Já a UESPI informou que as matrículas institucionais dos alunos aprovados serão feitas entre 12 e 16 de agosto, havendo ainda a lista de espera que será convocada a partir do dia 19.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.