Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias assina decreto nomeando concursados da Polícia Civil

A última convocação de aprovados em concurso público feita pelo Governo ocorreu no início deste ano.

Em entrevista ao GP1, o governador Wellington Dias (PT) revelou que já assinou o decreto nomeando 14 delegados e 32 policiais para integrarem os quadros da Polícia Civil do Piauí. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí.

O governador explicou que esse grupo de concursados ainda não tinha sido convocado por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o gestor não pode ultrapassar o limite estabelecido pela legislação.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Já assinei o [decreto] autorizando o chamamento de 14 delegados e 32 policiais e prorrogamos o concurso por mais 2 anos. Temos que seguir regras da Lei Federal 173/2020, lei do teto”, afirmou Wellington Dias.

Última nomeação foi em janeiro

A última convocação feita pelo Governo do Piauí de policiais aprovados em concurso público ocorreu em janeiro deste ano, quando foram chamadas 96 pessoas, sendo 30 delegados, 25 peritos e 41 agentes de polícia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Piauí no dia 25 de janeiro.

À época, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, havia previsto uma nova nomeação para o meio do ano. “Existem os remanescentes que, provavelmente, devem ser nomeados no mês de junho, a gente ainda está debatendo com o Governo. Toda vez que termina o curso de formação, o Governo faz um cronograma de nomeação, antigamente era de 10 em 10, dessa vez foram nomeados 30 delegados de uma vez”, declarou o delegado geral no dia 22 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.