GP1

Piauí

Wellington Dias nomeia 50 aprovados no concurso da Polícia Civil; veja lista

Foram nomeados, nessa segunda convocação, 14 delegados, 32 agentes e 4 peritos médicos legistas.

Como adiantado pelo GP1, foi publicado no Diário Oficial do Piauí desta segunda-feira (05) o decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT), que nomeia mais 50 aprovados em concurso público da Polícia Civil do Piauí. Essa é a segunda convocação referente a este certame.

Clique aqui e confira a lista dos nomeados.

Nessa segunda convocação foram nomeados 14 delegados, 32 agentes e 4 peritos médicos legistas. Dentre os convocados, foram nomeadas cinco mulheres para o cargo de delegada e 14 para a função de agentes.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

No último sábado (03), o governador Wellington Dias havia dito ao GP1 que já tinha assinado a portaria nomeando os aprovados. Na ocasião, ele explicou que a segunda convocação não havia saído até então por conta do limite de gastos. “Já assinei [o documento] autorizando o chamamento de 14 delegados e 32 policiais e prorrogamos o concurso por mais 2 anos. Temos que seguir regras da Lei Federal 173/2020, lei do teto”, afirmou Wellington Dias à época.

Última nomeação foi em janeiro

A última convocação de policiais aprovados em concurso público ocorreu em janeiro deste ano, quando foram chamadas 96 pessoas, sendo 30 delegados, 25 peritos e 41 agentes de polícia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Piauí no dia 25 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.