Fechar
GP1

Piauí

Senadores do Piauí comemoram aniversário de 169 anos de Teresina

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, é comemorado o aniversário de fundação da capital piauiense.

Os senadores piauienses Eliane Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Progressistas) usaram as redes sociais para parabenizar Teresina pelos seus 169 anos. Nesta segunda-feira (16) é comemorado o aniversário de fundação da cidade.

Eliane Nogueira nasceu em Teresina e destacou que a cidade faz parte de sua vida. “Uma cidade não é somente a junção de ruas e prédios. A cidade é lugar de morada, de trabalho, de convivência, de emoções, de aprendizado, de encontros e despedidas. Por isso, a cidade é gente, é povo e a união de pessoas. É como uma família. Nascida em Teresina, sinto a nossa cidade como parte de mim, de minha família, de minha vida toda”, escreveu Eliane.

A post shared by Eliane Nogueira (@elianenogueiral)

O senador Marcelo Castro nasceu em São Raimundo Nonato, mas mora em Teresina desde sua adolescência. Castro lembrou o tempo que foi ministro da Saúde do Governo Dilma e aumentou os recursos da saúde para a capital.

“Minha dívida com Teresina é infinita e por mais que eu trabalhe, ainda vou ficar devendo tanta bondade, tanto acolhimento, tantas amizades que fiz e gratidão por toda felicidade que Teresina tem me dado”, declarou Marcelo Castro.

Elmano Férrer também não nasceu em Teresina, mas comemorou o aniversário da capital que já foi comandada por ele. O senador nasceu no Ceará e veio morar em Teresina em 1966.

“Sou natural do Ceará, mas foi em Teresina onde decidi fincar minhas raízes. Essa terra quente, em clima e calor humano, que sempre enxerguei um grande potencial. Aqui decidi seguir a carreira política para transformar a vida desse povo que me acolheu tão bem. Neste 16 de agosto, eu só tenho a me orgulhar e agradecer por cada teresinense. Parabéns Teresina!”, comemorou Férrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.