Fechar
GP1

Piauí

ATI afirma que sistema do Detran-PI será normalizado até dia 23

"O prazo mais palpável é que a gente volte a atender no máximo na segunda", disse o diretor da ATI.

O diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Antônio Torres, afirmou que os serviços do Detran-PI, paralisados em virtude de um problema no servidor do Data Center Secundário a ATI, serão retomados até a próxima segunda-feira (23).

Antônio Torres disse que a equipe responsável pela manutenção do servidor, que opera o serviço de Renavam do Detran-PI, diagnosticou que as baterias do disco do Data Center Secundário sofreram abalos na estrutura e necessitaram ser substituídas.

“Concluímos a parte de análise e diagnóstico com a empresa. Onze desses discos sofreram algum tipo de abalo e isso vai demandar um tempo. O prazo mais palpável é que a gente volte a atender as pessoas na sexta-feira ou no máximo na segunda-feira, é isso que podemos informar a todos”, pontuou.

Desde o último dia 10 de agosto, os usuários do Detran-PI que precisam utilizaram algum serviço relacionado ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) estão prejudicados por conta do problema no sistema. Quem precisa renovar emplacamento veicular, por exemplo, não consegue imprimir as taxas de licenciamento, IPVA. Outros serviços como transferência, também estão prejudicados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.