Fechar
GP1

Piauí

Justiça aprova lista tríplice para escolha de juiz efetivo do TRE-PI

A lista contempla nomes de advogados, representando o Quinto Constitucional na vaga destinada a OAB-PI.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí definiu, na sessão administrativa desta segunda-feira (02), a lista tríplice para vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), na classe dos juristas, em virtude do término do biênio do juiz Charles Max Pessoa da Rocha, previsto para o dia 29 de novembro de 2021.

De acordo com a votação, a lista é composta pelos advogados Alexandre Magalhães Pinheiro, o mais votado com 18 votos; Charles Max Pessoa da Rocha, com 17 votos, e Edvar José dos Santos com 14 votos.

A lista será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que deverá encaminhá-la à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo, representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI).

O escolhido permanecerá no cargo por um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido, uma única vez, pelo mesmo período. No caso, o advogado Charles Max está concorrendo a um segundo mandato.

Os três foram escolhidos durante sessão aberta transmitida ao público por videoconferência e votação nominal, presidida pelo desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.