Fechar
GP1

Piauí

Cinco candidatos já registraram candidatura para vaga no TCE-PI

Estão sendo aguardadas as inscrições dos deputados Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (Progressistas).

Até este sábado (21) cinco candidatos já registraram candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). As inscrições abriram na sexta-feira (13) e vão até dia 27 de agosto, das 8h às 12h, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.

Já se inscreveram os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB), os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros e o contador Roosevelt Figueiredo. Estão sendo aguardadas as inscrições dos deputados Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (Progressistas), que mantém o interesse pela disputa.

Confira o perfil dos candidatos:

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior

Flávio Nogueira Júnior (PDT)

O secretário de Estado de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, é médico formado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e completará 40 anos em agosto deste ano. Nogueira Júnior foi eleito deputado estadual mais jovem da legislatura de 2011-2014, tendo sido reeleito em 2014 e 2018. Flávio Júnior é filho do deputado federal Flávio Nogueira e é o mais jovem postulante do cargo.

Foto: Reprodução/InstagramAdvogado Thiago Normando
Advogado Thiago Normando

Thiago Normando

Thiago Normando é professor universitário, advogado, administrador e mediador extrajudicial, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Normando é mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário e tem mais de 17 anos de atuação profissional em empresas nacionais e multinacionais.

Foto: Hélio Alef/GP1Zé Santana
Zé Santana

Zé Santana (MDB)

O secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana, é mais um dos candidatos à vaga de conselheiro do TCE. Santana é advogado e especialista em Direito Constitucional na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual em 2015. Ele também já teve uma vaga no Senado, quando Regina Sousa (PT) se candidatou a vice-governadora do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogada Nayara Negreiros
Advogada Nayara Negreiros

Nayara Negreiros

Nayara Negreiros é advogada e professora de Direito e Processo do Trabalho e Direito Internacional. Mestranda em Ciência Política na Universidade Federal do Piauí (UFPI), é ex-bancária e ex-assessora de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Foto: Divulgação/AscomRoosevelt Figueiredo
Roosevelt Figueiredo

Roosevelt Figueiredo

Formado em ciências contábeis pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), tem pós-graduação em auditoria e perícia contábil. É professor de graduação e pós-graduação e secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Roosevelt é filho do ex-deputado estadual Chico Figueiredo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.