GP1

Piauí

Alepi define cronograma para escolha do novo conselheiro do TCE

De acordo com o cronograma, as inscrições vão iniciar na próxima sexta-feira (13) e segue até o dia 27.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Deputado Themístocles Filho conduziu os trabalhos Deputado Themístocles Filho conduziu os trabalhos
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Deputados discutiram rito do processo de escolha do novo conselheiro do TCE Deputados discutiram rito do processo de escolha do novo conselheiro do TCE
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Reunião da mesa diretora Reunião da mesa diretora
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Deputada Flora Izabel Deputada Flora Izabel
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Deputados se reuniram na manhã desta segunda-feira na Alepi Deputados se reuniram na manhã desta segunda-feira na Alepi
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Júlio Arcoverde e João Mádison Júlio Arcoverde e João Mádison
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Reunião da Mesa Diretora Reunião da Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu, nesta segunda-feira (09), que a eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai acontecer no dia 16 de setembro. Foi definido ainda o edital com prazos e exigências para as inscrições dos candidatos ao cargo.

“Já foi definido o edital, ele vai ser publicado no site da Assembleia, mas o que ficou previamente certo no edital é que no dia 16 de setembro será a arguição e eleição no mesmo dia”, afirmou o deputado Júlio Arcoverde.

Ainda de acordo com o cronograma, as inscrições vão iniciar na próxima sexta-feira (13) e seguem até o dia 27 de agosto.

Participaram da reunião, Themístocles Filho, Júlio Arcoverde, Zé Santana, João Madison, Carlos Augusto, Oliveira Neto, Flora Izabel e Evaldo Gomes.

Confira abaixo o cronograma

13 a 27 agosto - prazo para as inscrições

03 de setembro - divulgação dos pedidos de inscrição

03 a 09 de setembro - prazo para apresentação de recursos

13 de setembro - divulgação da relação dos candidatos aptos a sabatina

16 de setembro - sessão para arguição dos candidatos e eleição

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer à vaga estão: ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro, ou de administração pública; mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija, em ambos os casos, os conhecimentos previstos.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Quem são os candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI

Os cinco nomes que já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.