Fechar
GP1

Piauí

Juíza Lucicleide Pereira Belo é escolhida para compor o TRE-PI

A magistrada agradeceu a confiança do TJ e o reconhecimento ao seu trabalho em prol da justiça do estado.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) escolheu, na terça-feira (24), a juíza Lucicleide Pereira Belo, atual Coordenadora do NUPEMEC e Titular da 8ª Vara Cível, para compor o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A magistrada agradeceu a confiança do Tribunal de Justiça e o reconhecimento ao seu trabalho em prol da Justiça do estado. “Recebi esta indicação com gratidão, gratidão sempre! O Tribunal de Justiça confiou a mim um cargo de suma importância. Compor o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é uma experiência ímpar na carreira de um magistrado”, disse Lucicleide Belo.

Foto: Divulgação/AscomJuíza Lucicleide Belo
Juíza Lucicleide Belo

Segundo a juíza, agora sua missão também será em prol da Justiça Eleitoral, colaborando no sentido de protagonizar um processo de aproximação com a população e a sociedade em geral de modo a conscientizá-la sobre a democracia, a cidadania e o exercício do voto.

“A Justiça Eleitoral se aperfeiçoou a um ponto que o cidadão vê o que ela faz e, por isso, acredita nela. Cabe à Justiça Eleitoral fomentar um contínuo processo de aperfeiçoamento educacional para o voto ou, ou melhor, deve a Justiça Eleitoral intensificar a promoção da educação para a cidadania, envolvendo a aproximação com o eleitor e fomentando a importância do voto consciente, de modo a fortalecer a democracia brasileira e consolidar o espírito democrático na vida da nação”, finalizou a magistrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.