Fechar
GP1

Piauí

Promotor Flávio Teixeira é o 10º candidato a vaga de conselheiro do TCE

O promotor compareceu ainda na sexta-feira (27) à Alepi e entregou os documentos no mesmo dia.

A eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) conta com 10 candidatos. A décima inscrição foi confirmada nesta segunda-feira (30) pelo secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Emanuellito de Oliveiras Costa. Trata-se do promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

Segundo Emanuellito, o promotor compareceu ainda na sexta-feira (27) e entregou os documentos no mesmo dia, dentro do prazo.

Flávio Teixeira Júnior é promotor desde 1996 e ressaltou que possui experiência e os conhecimentos necessários para exercer o cargo. "Conheço alguns deputados, até pela minha função pública, mas não conversei com nenhum deles sobre esse assunto. Creio que, pela análise dos currículos e durante a sabatina, os deputados terão condições de conhecer os candidatos ", afirmou.

Análise

Todas as inscrições recebidas pela Secretaria Geral da Mesa Diretora serão analisadas no decorrer da semana pela Comissão formada pelos deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Carlos Augusto (PL), pelo procurador Marcos Patrício e o consultor legislativo, José Ribamar Pessoa Júnior.

Ao final da análise, a relação das candidaturas homologadas será oficialmente publicada na sexta-feira (03), e a sessão especial para eleição está marcada para o dia 16 de setembro.

Candidatos

Além do promotor, se candidataram ao cargo os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), os advogados Nayara Negreiros e Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira e o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.