Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que incêndio no Sul do Piauí está controlado

Wellington Dias ainda fez um apelo para que a população se conscientize e não realize queimadas.

O governador Wellington Dias (PT) informou nesta terça-feira (14) que o incêndio que atingia o Sul do estado do Piauí desde o dia 7 de setembro está controlado. Wellington destacou que os focos estão se distanciando da área urbana das cidades e reiterou que o Governo do Estado continua trabalhando na região.

“Graças a Deus já está melhor controlado [o incêndio]. Ainda temos pequenos focos. As equipes estão lá. Ali na área da Serra das Confusões, a vantagem é que está se distanciando das áreas que tinham risco porque tinha habitações nas proximidades, mas estamos lá com toda uma equipe”, afirmou Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O chefe do executivo estadual agradeceu os esforços dos bombeiros, das gestões municipais e dos governos do Maranhão, Ceará e Bahia que estão ajudando na força-tarefa no combate ao incêndio.

“Sou grato a toda integração com municípios, bombeiros que estão lá coordenando, ajuda de pessoas que disponibilizaram aeronaves, do governo do Maranhão, do Ceará, da Bahia. É uma operação que é sempre muito delicada, de muito risco, mas graças a Deus, nesse instante estamos em uma situação de maior controle. Não pode descuidar”, continuou Dias.

Wellington ainda aproveitou a oportunidade para fazer um apelo para que a população se conscientize e não realize queimadas. “O apelo que eu faço é para que as pessoas também ajudem. O que se verificou é que ainda na tradição de se fazer queimada de roças e depois perdem o controle por conta do vento e do calor você leva para muito mais longe”, finalizou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.