Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Whindersson Nunes envia avião para ajudar a combater incêndio no Piauí

O avião deve chegar agora pela manhã para dar reforço à operação que ocorre em São Raimundo Nonato.

O humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou nesse sábado (11) que enviou uma aeronave para ajudar no combate ao incêndio que já dura seis dias no município de São Raimundo Nonato.

O avião deve chegar agora pela manhã para dar reforço à operação realizada por equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí, da Força Tarefa, composta pelo ICMBio, Prevfogo, Fumdham, Eaero Aiports, pipeiros e a população.

As chamas iniciaram na tarde do dia 7 de setembro na vegetação da zona rural do município e preocupa autoridades, uma vez que se aproxima do Parque Nacional da Serra da Capivara.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato chegou a emitir uma nota na última sexta-feira informando que os focos de incêndio são de difíceis acessos para combate, considerando a vegetação muito fechada e que o fogo avança sempre no turno da tarde, por conta da alta temperatura.

Envio de helicóptero

A Polícia Militar do Piauí enviou na manhã deste sábado (11) um helicóptero para o sul do estado, a fim de ajudar na identificação dos focos de incêndio que atingem a região de São Raimundo Nonato.

O helicóptero enviado, conforme o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, será utilizado também para transportar a equipe de bombeiros para os locais dos focos de incêndio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.