Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem a 4ª maior taxa de informalidade do país, diz IBGE

Ao todo, cerca de 687 mil pessoas estão trabalhando na informalidade no Piauí.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Piauí atingiu a taxa de informalidade de 56,9% no 2º trimestre de 2021. O número representa a quarta maior taxa entre todos os estados do Brasil.

De acordo com o IBGE, o número representa a proporção de trabalhadores do setor privado e trabalhadores domésticos sem carteira assinada, além de empregadores e trabalhadores por conta própria que não possuem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Centro de Teresina Piauí
Centro de Teresina Piauí

Ao todo, cerca de 687 mil pessoas estão ocupadas na informalidade no Piauí. São 175 mil trabalhadores do setor privado sem carteira, 70 mil trabalhadores domésticos sem carteira, 18 mil empregadores sem CNPJ, 356 mil trabalhadores por conta própria sem CNPJ e 68 mil trabalhadores familiares auxiliares.

Os três estados com as maiores taxas são Pará (60,5%), Maranhão (60,5%) e Amazonas (59,7%). Santa Catarina tem a menor proporção do país (26,9%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.