Fechar
GP1

Piauí

Advogada Nayara Negreiros vai entrar com recurso para concorrer a vaga no TCE

Ao GP1, a advogada disse que foi pega de surpresa e garantiu que entregou toda a documentação necessária.

A advogada Nayara Negreiros, que teve candidatura indeferida pela comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concedeu entrevista ao GP1 na manhã deste domingo (05), informando que amanhã mesmo entrará com recurso para conseguir reverter o indeferimento.

Nayara Negreiros, que foi a única candidata indeferida, disse que foi pega de surpresa com a notícia, e garantiu que entregou todos os documentos necessárias. “Fiquei um pouco surpresa com essa notícia, tendo em vista que eu entreguei quase 250 páginas de documentos, eu acredito até que talvez por tantos papéis eles tenham tido dificuldades de encontrar os meus vínculos”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogada Nayara Negreiros
Advogada Nayara Negreiros

Segundo a advogada, a comissão, ao analisar sua carreira profissional considerou apenas os 9 anos de atuação como bacharel, no entanto, ela afirma que anexou documentos que comprovam atuação anterior como bancária, perfazendo um total de 17 anos de experiência profissional.

“Quero acreditar que tenha sido realmente apenas uma falha da comissão no sentido de analisar os documentos apresentados, no qual eles consideraram apenas o período da minha inscrição na OAB para cá, que são nove anos, sendo que eu tenho mais oito anos como bancária, então somando tudo eu tenho 17 anos de vida profissional e a gente sabe que a profissão de bancário requer sim notórios conhecimentos tanto em administração como em finanças e até mesmo jurídicos”, frisou.

Diante disso, a Nayara Negreiros explicou que já está providenciando o recurso. Que será apresentado nesta segunda-feira (06). “O recurso a gente já está confeccionando e amanhã vou dar entrada, para que a gente possa sanar essa dúvida e seguir no pleito”, finalizou.

Candidaturas deferidas

Das 10 candidaturas à vaga no TCE-PI, apenas a da advogada Nayara Negreiros foi indeferida. Dessa forma, estão confirmados no pleito os deputados estaduais Wilson Brandão (Progressistas), Flora Izabel (PT), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.