Fechar
GP1

Política

Advogada Nayara Negreiros registra candidatura para vaga no TCE-PI

Além dela, já se inscreveram os deputados Flávio Júnior e Zé Santana e o advogado Thiago Normando.

A advogada Nayara Negreiros foi a quarta candidata a se inscrever na disputa para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O registro de candidatura foi feito nesta quinta-feira (19). Além dela, já se inscreveram os deputados Flávio Júnior e Zé Santana e o advogado Thiago Normando.

Nayara destacou sua experiência no próprio TCE onde trabalhou por sete anos e atuação na advocacia, até mesmo assessorando prefeituras. “Eu sou ex-assessora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, onde fiquei por sete anos, me dedicando, aprendendo e construindo a história do TCE. Depois fui advogar na área do direito municipal, assessorando as prefeituras, também sou professora da graduação em direito e sou ex-bancária”, elencou a advogada.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogada Nayara Negreiros
Advogada Nayara Negreiros

A advogada Nayara Negreiros defendeu ainda a campanha que quer proibir deputados no TCE. Para ela, esse é o momento de colocar esse movimento em prática.

“Eu acredito muito que nós precisamos dar maior visibilidade à Corte de Contas no sentido de que a voz da sociedade precisa ser ouvida, a sociedade civil precisa estar mais inserida no que compete ao Tribunal de Contas. Precisamos mudar esse cenário e já que estamos em um movimento de transformação mundial, acredito que também é o momento de quebrar paradigmas e, por isso, a gente vem trazendo essa campanha de TCE sem deputados, acreditando que uma escolha mais técnica, de um currículo mais técnico, pode contribuir muito mais para o julgamento das prestações de conta e inserir a sociedade civil dentro do que compete o Tribunal de Contas", argumentou.

Para conseguir o apoio dos deputados, Nayara disse que vai mostrar que tem competência e experiência para assumir a vaga. "Eu não tenho nenhuma filiação partidária, nunca tive e também não tenho nenhum tipo de apoio político, mas acredito que mostrando nossa competência e experiência, dialogando individualmente com os deputados e mostrando para eles a importância da gente mudar esse cenário, trazer realmente um corpo mais técnico para dentro da corte de contas, eu acredito que a gente conseguiria mudar essa consciência e trazer o papel do Tribunal de Contas mais perto da sociedade", concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.