Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí cria comissão para novo concurso público

A comissão organizadora será presidida pelo juiz Rodrigo Tolentino e contará com mais oito membros.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou portaria que constitui a comissão organizadora do próximo concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal de servidores do órgão. O documento foi publicado no Diário da Justiça no dia 07 de janeiro.

A comissão será presidida pelo juiz Rodrigo Tolentino e contará com mais oito membros, sendo quatro juízes e quatro servidores, indicados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (SINDSJUS) e pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (SINDOJUS).

A realização de novos concursos foi uma promessa do atual presidente do TJ-PI. Na solenidade em que tomou posse assumindo a presidência do Poder Judiciário, o desembargador José Ribamar Oliveira afirmou que a abertura de novas vagas efetivas seria uma prioridade de sua gestão.

Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador José Ribamar Oliveira
Desembargador José Ribamar Oliveira

“Estamos nos utilizando de terceirizados, que é uma mão de obra competente, mas sai muito mais barata, o certo é que façamos concursos, para que o servidor, a pessoa concursada, venha prestar serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos e a contratação de servidores efetivos”, declarou o presidente do TJ-PI à imprensa, na ocasião de sua posse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.