Fechar
GP1

Piauí

Parque Nacional da Serra da Capivara é destaque no New York Times

O parque situado no Piauí entrou na lista dos 52 destinos no mundo que as pessoas precisam conhecer.

Nesta segunda-feira (10) o The New York Times divulgou os 52 destinos no mundo que as pessoas precisam conhecer, trazendo na lista o Parque Nacional da Serra da Capivara, que foi o único destino situado no Brasil destacado pelo jornal norte-americano.

Em um texto escrito pelo jornalista Seth Kugel, colunista de turismo do NYT, ele ressalta a beleza do Parque Nacional da Serra da Capivara, mas adianta que esse é apenas um primeiro atrativo, pois o destino piauiense na verdade se trata de um local rico em sítios arqueológicos.

“O que distingue este parque nacional de inúmeras outras paisagens brasileiras de tirar o fôlego são os restos arqueológicos e artísticos de humanos antigos que muitos pesquisadores acreditam ter chegado há mais de 20.000 anos. A arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, agora com 88 anos, documentou pela primeira vez os exuberantes desenhos de cavernas ocre vermelho representando caçadores, presas, foliões e brincadeiras na década de 1960. Sua equipe desenterrou achados arqueológicos que questionaram teorias anteriores sobre como os humanos chegaram às Américas; a área tornou-se um parque nacional em 1979, acrescentou o Museu do Homem Americano em 1986 e tornou-se um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991. O Museu da Natureza, inaugurado em 2018, trouxe um recorde de 30.000 visitantes ao parque no ano seguinte”, escreveu o colunista.

Nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) comemorou a publicação, que coloca o Piauí em destaque internacional. “O The New York Times, na sessão de viagens, destacou essa semana a Serra da Capivara como um dos 52 destinos de turismo mais belos do mundo ao mesmo tempo que é um destino que também podem mudar o mundo pela sua importância e história. As belezas do Piauí mais uma vez em destaque para o mundo todo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.