Fechar
GP1

Piauí

Uespi oferta 2.515 vagas no Sisu para o primeiro semestre de 2022

Do total de vagas, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para ações afirmativas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta segunda-feira (17) o edital do Sisu 2022, para o preenchimento das vagas distribuídas nos 12 campi da instituição, para ingresso no primeiro semestre de 2022. Ao todo, serão ofertadas 2.515 vagas em 71 cursos na modalidade presencial.

Clique aqui e confira o edital com a lista de vagas.

A seleção para as vagas de que trata o edital se dará exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021.

Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do Piauí
Prédio da Universidade Estadual do Piauí

De acordo com o edital, do total de vagas ofertadas para este semestre, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para ações afirmativas.

As vagas de ações afirmativas serão distribuídas da seguinte forma: 45% para pessoas negras, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário mínimo e meio; 10% para pessoas com deficiências que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário mínimo e meio; e 45% para os que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.