Fechar
GP1

Piauí

Homem que matou mulher e retirou feto em Teresina é condenado à prisão

O julgamento aconteceu nessa quinta (13). Ele foi condenado a mais de 28 de prisão em regime fechado.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, condenou o réu Frank Bruno Gonçalves Silva a cumprir 28 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, pelo bárbaro assassinato de sua cônjuge Sara Caroliny Borges Gomes, de 15 anos, e ainda por retirar o feto que ela gerava na barriga. O crime ocorreu em novembro de 2020, nas proximidades do Rodoanel de Teresina.

O acusado foi submetido a Júri Popular, cujo julgamento aconteceu nessa quinta-feira (13). Na sentença, o juiz considerou Frank Bruno Gonçalves Silva culpado pelos crimes de homicídio, realizar aborto sem consentimento da vítima e ocultação de cadáver. O criminoso permanecerá preso, sem o direito de recorrer em liberdade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Sentença

O magistrado considerou ainda que o crime foi praticado por motivo torpe, com requinte de crueldade e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.

"Desta forma o réu fica condenado pelo crime de homicídio, definitivamente em 21 anos 9 meses e 10 dias de reclusão. Quanto ao crime de praticar aborto sem o consentimento da gestante, condeno o réu a 5 anos de reclusão. Quanto ao crime de destruir, subtrair ou ocultar o cadáver ou parte dele, condeno o réu a 2 anos de reclusão. Assim fica o réu condenado a pena de 28 anos 9 meses e 10 dias de reclusão", sentenciou o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto.

Prisão

Frank Bruno foi preso no dia 20 de novembro de 2020, acusado de ter cometido o crime, junto com o comparsa Gerson da Conceição Sousa, que teria o ajudado a praticar o sequestro e assassinato da adolescente. Contudo, Gerson foi inocentado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que ainda revogou a decisão de prisão preventiva do acusado e determinou a expedição de seu alvará de soltura.

O crime

De acordo com o inquérito do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 11 de novembro de 2020, Frank Bruno, que era o pai do bebê que Sara Caroline esperava, raptou a jovem na frente de sua residência, na zona norte de Teresina, e a levou para o Rodoanel de Teresina, onde foi assassinada.

As investigações apontavam que ele não aceitava a gravidez e para garantir que a vítima não desse contuinuidade à gestação, retirou o feto da adolescente de 15 anos e depois matou a adolescente.

Sara Caroliny foi encontrada morta no final da tarde da sexta-feira, 13 de novembro de 2020, às margens da BR 343, próximo a Usina Santana, região rural sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppSara Caroliny
Sara Caroliny

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.