Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí é 1º lugar no Ranking da Transparência 2022

“A transparência é importante fator de aproximação entre o Judiciário e a sociedade”, disse o presidente.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi premiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o 1º lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2022, na categoria Justiça Estadual. O ranking avaliou os 93 tribunais brasileiros nos segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

Ao receber a Menção Honrosa e o Troféu de 1º lugar, o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, destacou que o resultado no Ranking da Transparência revela que o Tribunal de Justiça do Piauí está voltado para o aprimoramento dos meios de divulgação e de atualização dos links de acesso no ambiente eletrônico, publicizando as informações relacionadas à prestação jurisdicional e às ações do Judiciário Piauiense.

Foto: Divulgação/AscomDesembargador José Ribamar Oliveira
Desembargador José Ribamar Oliveira

“A transparência é importante fator de aproximação entre o Judiciário e a sociedade”, afirmou o desembargador José Ribamar Oliveira.

O prêmio

Para a elaboração do Ranking da Transparência, os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado Serviço de Informações ao Cidadão na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.