Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles publica mensagem pelo Dia do Piauí: “200 anos de luta”

Há exatos 200 anos, em 19 de outubro de 1822, a então Vila de Parnaíba aderiu à Independência do Brasil.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), que assumirá o comando do Palácio de Karnak no dia 1º de janeiro, usou as redes sociais para divulgar uma mensagem em homenagem ao Dia do Piauí, pelos seus 200 anos de independência, comemorados nesta quarta-feira, 19 de outubro.

Nas palavras de Rafael Fonteles, neste ano o dia 19 de outubro marca 200 anos de luta de piauienses aguerridos que lutaram pela independência do Estado.

“Essa estrela que brilha em cada coração piauiense é motivo do nosso orgulho e paixão. Do amor que temos pela nossa terra e por nossa gente. 200 anos de luta, de história de homens e mulheres aguerridos e de muita paixão! Parabéns, Piauí”, escreveu Rafael em sua conta no Twitter.

Há exatos 200 anos, em 19 de outubro de 1822, a então Vila de Parnaíba aderiu à Independência do Brasil, que havia sido proclamada um mês antes por Dom Pedro I.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.