Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Chico Carvalho diz que se apresentou à polícia após acidente

O ex-prefeito se envolveu em um acidente que causou a morte de um homem no dia 22 de outubro.

O ex-prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, encaminhou direito de resposta à matéria intitulada: "Ex-prefeito Chico Carvalho atropela e mata homem em Jacobina do Piauí", veiculada no dia 24 de outubro de 2022. Na nota de esclarecimento, o ex-prefeito afirmou que, por meio do seu advogado, entrou em contato e se apresentou à polícia após o acidente que causou a morte de Givaldo João de Sousa, no dia 22 de outubro.

A alegação do ex-prefeito é de que, no momento do acidente, ele estava trafegava na rodovia BR 407, no trecho entre os municípios de Jacobina do Piauí e Paulistana, entre as 5h e 5h30, quando repentinamente foi surpreendido pela vítima, à frente do seu veículo. Ele ainda declarou que estava sendo conduzindo seu veículo na via correta e em velocidade compatível com a referida via.

Foto: Lucas Dias/GP1Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí
Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí

O ex-prefeito Chico Carvalho também relatou que, após a colisão, desceu do veículo e foi até a vítima com o objetivo de prestar socorro, porém, ele constatou que o senhor Givaldo João de Sousa já tinha ido a óbito. Desta forma, retornou ao veículo e seguiu rumo ao município de Paulistana a fim de informar às autoridades policiais sobre o ocorrido. Contudo, ao chegar na município, ele teria tomado conhecimento de que os policiais já estavam no local do acidente.

Foto: Reprodução/WhatsAppLocal do acidente em Jacobina do Piauí
Local do acidente em Jacobina do Piauí

Diante disso, Chico Carvalho, através do seu advogado, teria entrado em contato com a autoridade policial para comunicar sobre o acidente e o seu envolvimento, bem como, para tratar sobre a sua apresentação espontânea. Por fim, na nota, o ex-prefeito Francisco Epifânio afirmou estar abalado com o trágico acontecimento e prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima Givaldo João de Sousa.

Veja a nota na íntegra:

Eu, Francisco Epifânio Carvalho Reis, venho, por meio desta, prestar esclarecimentos a respeito do triste acontecimento ocorrido no dia 22/10/2022, que foi noticiado por alguns meios de comunicação sem a devida apuração quanto à veracidade da situação fática e com intenção de afetar a honra alheia.

Esclareço à imprensa e ao público em geral que vinha trafegando na rodovia BR 407, no trecho entre os municípios de Jacobina do Piauí e Paulistana, no horário entre 5h e 5h30, quando, repentinamente, me deparei com a vítima na faixa de tráfego à frente do veículo que era conduzido por mim na via correta e em velocidade compatível com a referida via.

Após a ocorrência do acidente, desci do veículo e fui ao encontro da vítima com o objetivo de prestar socorro, no entanto, constatei que este tinha falecido de imediato. Em estado de choque, retornei ao veículo e me dirigi à cidade de Paulistana, onde demorei chegar devido as condições que se encontrava o veículo, a fim de informar às autoridades policiais o que havia ocorrido, porém, ao chegar em casa, tomei conhecimento de que policiais já estavam no local do acidente.

Diante da situação, por meio do meu advogado, entrei em contato com a autoridade policial para informar sobre o ocorrido e tratar sobre a minha apresentação espontânea.

Muito abalado com tudo, também venho lamentar profundamente o trágico ocorrido e prestar minha solidariedade aos familiares e amigos da vítima, o Sr. Givaldo João de Sousa.

Paulistana-Piauí, 25/10/2022

Francisco Epifânio de Carvalho Reis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.