Fechar
GP1

Piauí

Corpo do médico e ex-deputado Antônio Rufino é velado na Alepi

O médico e ex-deputado estadual morreu aos 83 anos, na madrugada desta quinta-feira (17), em Teresina.

Teve início na manhã desta quinta-feira (17) e se estende durante a tarde o velório do médico e ex-deputado estadual Antônio Rufino Sobrinho, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença de diversas autoridades políticas.

O deputado Severo Eulálio (MDB) destacou o legado deixado por Antônio Rufino, que também já foi secretário estadual de Saúde. “Uma perda muito grande para o estado do Piauí. Nós estamos sentindo muito a sua falta, mas ele deixou um legado de homem sério, correto, trabalhador, honrado, um homem de família que estava sempre perto dos seus amigos”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Severo Eulálio
Severo Eulálio

“Ele vai deixar muita saudade sem dúvida nenhuma, mas como disse, anteriormente, deixou exemplo a ser seguido”, completo Severo Eulálio.

Morte

O ex-deputado estadual Antônio Rufino Sobrinho morreu na madrugada desta quinta-feira (17), aos 83 anos, em Teresina.

Dr. Rufino passou mal na última terça-feira (15) e precisou ser hospitalizado em Teresina. Ele teve uma piora no quadro de saúde e faleceu na madrugada de hoje.

Foto: Lucas Dias/GP1Velório está acontecendo na Alepi
Velório está acontecendo na Alepi

O cortejo sairá às 16h para o sepultamento no cemitério Jardim da Ressureição, na zona sudeste de Teresina.

Perfil

Antônio Rufino nasceu em Valença do Piauí e formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi diretor do Hospital Regional de Valença do Piauí e diretor da Maternidade Evangelina Rosa.

Foto: Lucas Dias/GP1Velório do médico Antônio Rufino
Velório do médico Antônio Rufino

O médico também exerceu o cargo de superintendente do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) no Piauí, foi Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.