Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova indicativo de projeto que cria piso salarial para psicólogos

A Assembleia aprovou ainda jornada de trabalho para psicólogos na administração pública estadual.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão dessa terça-feira (22), indicativo de projeto de lei da deputada Teresa Britto (PV) que institui o piso salarial do psicólogo em R$ 3.653,30.

Segundo a proposta, o piso salarial será reajustado no mês de publicação da lei, pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), elaborado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro de 2010, inclusive, ao mês imediatamente anterior ao do início de vigência da lei.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Após aprovação, o indicativo seguirá para o Poder Executivo que, caso tenha interesse na ideia da proposta, reencaminhará como projeto de lei para ser votado pela Casa Legislativa.

Jornada de trabalho

Na mesma sessão, os deputados também aprovaram a jornada de trabalho dos profissionais da Psicologia no âmbito da administração pública estadual direta e indireta em trinta horas semanais.

O projeto aprovado é do deputado Fábio Novo (PT) e compreende ainda os psicólogos que atuam nos regimes celetista, estatutário e os de contratação temporária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.