Fechar
GP1

Piauí

Obra de escola no Residencial Bosque Sul será retomada pela Semec

Nouga Cardoso esteve visitando o local com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A comunidade do Residencial Bosque Sul tem motivo para comemorar. O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou que a obra de uma escola localizada no bairro será retomada. Ele esteve visitando o local com equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e representantes da comunidade.

Parada no período da pandemia de Covid-19 no ano de 2020, a construção está sendo avaliada pelo setor de engenharia da Semec, que vai fazer o levantamento dos custos para o reinício da obra. “Em janeiro será realizada uma nova licitação e a previsão é que até o fim de 2023 a escola esteja pronta, com capacidade para atender até 910 alunos do Ensino Fundamental”, garante o secretário Nouga Cardoso.

Foto: Divulgação/AscomObra de escola no Residencial Bosque Sul será retomada pela Semec
Obra de escola no Residencial Bosque Sul será retomada pela Semec

A unidade de ensino vai contar com 13 salas de aula climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, banheiros com acessibilidade e quadra poliesportiva coberta. As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades dos estudantes e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do Ministério da Educação (MEC).

Foto: Divulgação/AscomObra da escola
Obra da escola

“A comunidade solicitou que o secretário viesse ver de perto a situação desta obra inacabada e ele prontamente nos atendeu e para nossa alegria garantiu que a construção será retomada no ano que vem. Esta escola será uma grande conquista para nós”, diz Ana Barbosa, moradora da região.

Foto: Divulgação/AscomNouga Cardoso visita obra no Residencial Bosque Sul
Nouga Cardoso visita obra no Residencial Bosque Sul

O secretário informa também que a licitação de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Residencial Eduardo Costa já foi concluída e as obras devem iniciar em breve, assim como os trâmites para a construção de uma escola no mesmo bairro e outra no Residencial Judite Nunes, na zona Sul da capital, já estão em andamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.