Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles deve indicar professor da UFPI para a Sead

Professor de Direito da UFPI, Samuel Nascimento é irmão do deputado estadual eleito Dr. Vinícius (PT).

A formação da futura gestão do governador eleito Rafael Fonteles (PT) tem mais um nome cotado para uma secretaria técnica. Trata-se do advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Piauí, Samuel Nascimento, irmão do deputado estadual eleito, Dr. Vinícius (PT), que pode assumir a Secretaria de Administração (Sead).

O GP1 apurou que, anteriormente, Samuel Nascimento era cotado para assumir a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), porém, a pasta foi designada para o atual secretário de Educação, Ellen Gera. Em entrevista à imprensa, o presidente estadual do PT, João de Deus, confirmou que a indicação da Sead iria sofrer mudanças, haja vista que a atual secretária, Ariane Benigno.

Foto: Divulgação/UFPISamuel Nascimento
Samuel Nascimento

“Pelo que estamos vendo, e nós ainda não conversamos com o governador, várias pastas estão tendo novas indicações, como por exemplo, a Secretaria de Administração. Vai uma nova pessoa para lá, pelo menos é isso que nós temos em informações. A atual gestora, particularmente, não sabemos ainda qual é o pensamento do governador em relação a ela, que é a Ariane Benigno, uma pessoa muito competente e muito qualificada. Acredito que ela vá ter espaço no governo em outra área, mas essa decisão é do governador Rafael Fonteles”, disse João de Deus.

Saiba quem é Samuel Nascimento

Samuel Nascimento é professor de Direito Econômico na Graduação e no Mestrado da Universidade Federal do Piauí. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2006), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2016).

Atualmente é Coordenador do Núcleo de Pesquisa da Justiça vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Piauí e Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: direito econômico, desenvolvimento sustentável, constituição, constituição econômica, serviço público e ensino superior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.