Fechar
GP1

Piauí

Universidade Federal do Piauí é alvo de investigação do MPF

Procurada, a administração da UFPI afirmou que ainda não recebeu comunicação formal do MPF.

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República André Batista e Silva, instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a Universidade Federal do Piauí (UFPI), representada pelo reitor Gildásio Guedes. A portaria foi assinada nesta quarta-feira (16).

O inquérito vai investigar representação encaminhada ao MPF, denunciando a falta de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em número suficiente para atender à demanda de discentes com deficiência auditiva matriculados no campus de Floriano.

A denúncia foi protocolada junto à Procuradoria da República no Município de Floriano, diante disso, foi aberto procedimento preparatório que agora foi convertido em inquérito civil.

O procurador André Batista e Silva decidiu abrir o inquérito devido ao vencimento do prazo de tramitação do procedimento preparatório, considerando a necessidade de empreender mais diligências no caso.

Outro lado

Procurada pelo GP1 nesta sexta-feira (18), a administração da UFPI, por meio de sua assessoria, afirmou que nem o gabinete da reitoria, nem a direção do Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano) receberam comunicação formal do MPF sobre a questão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.