Fechar
GP1

Piauí

Sebrae Piauí alerta que mensagem oferecendo vaga de emprego é golpe

Golpistas estão enviando mensagens oferecendo emprego na entidade com salário de até R$ 5 mil.

Nos últimos dias um novo golpe vem sendo aplicado por meio de mensagens de texto no celular. Golpistas estão se passando por um gerente do Sebrae, oferecendo emprego com salário que pode chegar a R$ 5 mil. No Piauí, inúmeras pessoas afirmam já ter recebido a “proposta” em seus telefones.

Na mensagem, o golpista se passando por gerente afirma que procura um profissional para trabalhar meio período, e pede para a pessoa entrar em contato através de um número de WhatsApp.

“Olá, sou gerente geral do Sebrae e atualmente estou contratando uma equipe de meio período. Salário mensal: 1000-5000. Entre em contato com o WhatsApp: +5511965987424”, diz um trecho.

O que diz o Sebrae

Em todo o Brasil, as regionais do Sebrae estão reforçando que a mensagem que está sendo enviada se trata de um golpe. A direção da entidade no Piauí ressalta que o Sebrae não envia mensagens com ofertas de emprego.

“Muitas pessoas estão recebendo SMS com a falsa promessa de contratação de equipes para trabalhar para o Sebrae e com um link que redireciona para um número de Whatsapp. É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de ‘oportunidade’. É golpe. Não clique em nenhum link e não adicione o número aos seus contatos”, alertou o Sebrae no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.