Fechar
GP1

Piauí

Motoristas de ônibus iniciam greve em Teresina por tempo indeterminado

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), nenhum ônibus saiu das garagens das empresas.

Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21) uma greve por tempo indeterminado, afetando milhares de usuários que dependem do transporte público em Teresina.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), depois de várias tentativas de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a decisão final da categoria foi deflagrar a greve, a fim de forçar reajuste salarial e a reposição de auxílio-alimentação e plano de saúde.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus pararam na Praça Saraiva e na Praça da Bandeira
Ônibus pararam na Praça Saraiva e na Praça da Bandeira

“Estamos desde 2019 sem reajuste salarial. Eles não pagaram o salário de 2019 e ainda retiraram nosso ticket alimentação e plano de saúde. Sem acordo, nenhum carro saiu da garagem hoje”, afirmou Antônio Cardoso.

Do outro lado, os usuários amanheceram nas paradas de ônibus à espera do transporte sem qualquer veículo rodando, nem mesmo 30%.

Para tentar compensar a situação, a Prefeitura de Teresina informou por meio de nota que realizou o cadastro de 250 veículos alternativos, a fim de atender a população durante o período de greve.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Prefeitura de Teresina informa que já cadastrou 250 veículos alternativos para atuarem durante a greve do transporte coletivo na capital.

A Strans informa ainda que está implantando o projeto de táxi lotação, onde 2 mil veículos devem ser cadastrados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.