Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova reajuste nos salários dos servidores da Saúde do Piauí

Após a aprovação na sessão plenária, as categorias da Saúde aguardam a sanção de Regina Sousa.

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram nesta quinta-feira (31), o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado e reajustaram os salários dos servidores da área da Saúde em 10%.

Com a alteração das tabelas, os trabalhadores da Saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021 e altera os vencimentos de servidores de nível superior, médio e auxiliar. Conforme o projeto de lei, os assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros, biólogos, médicos, técnicos de enfermagem, entre outras categorias são favorecidas também com o aumento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

A Mensagem do Governo chegou à Alepi ainda na manhã desta quinta-feira e foi lida em sessão plenária. O deputado Francisco Limma (PT) requereu o pedido de urgência na tramitação e sua demanda foi aprovada pelos demais presentes.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Pires (MDB), realizou sessão conjunta com a Comissão de Administração Pública e Política Econômica (CIPE). A matéria foi aprovada com parecer de Francisco Limma na primeira votação e Severo Eulálio (MDB) acatou o mesmo na segunda votação.

Após a aprovação na sessão plenária na Alepi, as categorias agraciadas aguardam apenas a sanção por parte da governadora Regina Sousa (PT) para receber maiores vencimentos já nos contracheques do mês de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.