Fechar
GP1

Piauí

Atleta piauiense Kedma deixa a Ucrânia com destino a Polônia

Além de Kedma, outras duas brasileiras embarcaram nesta sexta (04), em companhia quatro colegas de time.

A jogadora piauiense Kedma Laryssa, natural de Teresina, que estava na Ucrânia, conseguiu deixar o hotel onde estava hospedada na cidade de Kryvyi Rih e embarcar em um trem com destino a cidade de Lviv, na fronteira com a Polônia.

Por meio do stories no Instagram, a atleta piauiense de 20 anos publicou uma foto nesta sexta-feira (04) com as duas colegas brasileiras, Gabriela Zidoi Melo dos Santos e Lidiane Oliveira, naturais dos estados de São Paulo e Espírito Santo. As três aparecem dentro do trem rumo à cidade ucraniana de Lviv, onde então o trio de brasileiras tentará retornar ao país de origem.

Foto: Reprodução/InstagramStories de Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi
Stories de Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi

Além do trio de brasileiras, outras quatro colegas do time de futebol FC Krybas Women, que são fluentes no idioma local, também conseguiram embarcar no trem.

A jogadora Lidiane Oliveira publicou um stories nesta sexta, relatando como foi embarcar no trem e contou mais detalhes sobre a viagem. "São muitas pessoas tentando sair, crianças, mulheres... é desesperador tudo isso. Pessoas que tem que largar tudo e tentar recomeçar em outro lugar, pois não sabem o dia de amanhã... Que Deus possa abençoar à todos e a nossa viagem e pós tambpem, para que todos possam recomeçar, porque não é fácil", desabafou Lidiane.

Primeira tentativa de embarque

Nesta quinta-feira (03), as atletas tentaram pela primeira vez sair de Kryvyi Rih, mas não conseguiram embarcar no trem. "Tentamos sair hoje, mas não conseguimos entrar no trem, são muitas pessoas tentando sair. Voltamos para o hotel e estamos bem", disse a jogadora Gabriela Zidoi no Instagram.

Do Piauí para a Ucrânia

Vale lembrar que Kedma deixou o Piauí para viver na Ucrânia desde agosto de 2021. A atleta era moradora do bairro Mafrense, na zona norte de Teresina. Ela iniciou sua carreira no futebol com o Flamengo-PI, depois atuou durante quatro anos (2015-2019) no Tiradentes-PI, equipe piauiense que esteve no Campeonato Brasileiro Série A2.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.