Fechar
GP1

Piauí

Atleta piauiense Kedma chega a cidade que faz fronteira com a Polônia

A piauiense e outras 2 brasileiras devem fazer à travessia para Polônia amanhã e então voltar ao Brasil.

Após dias de angústia e apreensão, a jogadora piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que atualmente está na Ucrânia, conseguiu chegar à cidade que faz fronteira com a Polônia, para então poder regressar ao Brasil. Ela chegou em Lviv na manhã deste sábado (05), após cerca de 20 horas de viagem de trem.

Kedma e outras duas brasileiras, que jogam no mesmo time ucraniano, embarcaram no trem para Lviv ainda na sexta-feira (04). Elas devem fazer a travessia para Polônia no domingo (06), e depois retornarão ao Brasil. Todas já têm passagens de volta em um voo comercial, mas ainda não receberam e não têm detalhes sobre a viagem.

Todas as três jogadoras estavam isoladas, por segurança, em um hotel na cidade Kryvyi Rih. Apesar da cidade ainda não ter sido atacada pelos russos, o clima de tensão é grande e preocupa moradores e turistas. As brasileiras já haviam tentado sair da cidade, na quinta-feira, mas não conseguiram devido à grande quantidade de pessoas nas estações.

Tensão na Ucrânia

A piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, mora há seis meses na Ucrânia, na cidade de Kryvyi Rih, no sudeste do país. Ela é atleta de futebol e lateral direita do FC Krybas Women e relatou ao GP1 Esporte sobre esse segundo dia de tensões após a invasão russa à região. Kedma embarcou em direção ao Leste europeu em agosto de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.